top of page

recomeçar é um direito

  • contato696023
  • 14 de jul.
  • 2 min de leitura

e você pode fazer isso quantas vezes for necessário

“Lá vai ela de novo, tentando mais uma vez.”

Foto de uma mesa de escritório feminina na cor branca com um notebook, uma xícara de café, um vasinho de flor e uma agenda

Quem vê de longe pode até julgar, mas só quem vive dentro da própria pele sabe o quanto custa abandonar algo que ainda pulsa por dentro. É normal que as pessoas ao redor não entendam, ou que você mesma se questione se vale a pena tentar mais uma vez.


A verdade é que nem sempre pausamos algo por vontade, em alguns momentos da vida, parar é simplesmente necessário. Pode ser falta de tempo, energia, apoio, clareza, saúde emocional, ou até porque não estávamos prontas para sustentar o peso dos nossos próprios sonhos. Não importa o motivo: o que importa é que, se algo é verdadeiramente importante para você, ele não desaparece.


E, quando aquilo que você pausou continua sendo importante para você, não há problema algum em retomar.


Recomeçar não deve ser sinônimo de fracasso, não significa que você errou ou perdeu tempo. Às vezes, tudo o que você precisava era de uma pausa para entender melhor suas necessidades, revisar prioridades ou apenas respirar.


É preciso ter humildade para aceitar que metas mudam, que os caminhos não são lineares e que o tempo das coisas nem sempre é o nosso.


Não se envergonhe! Se o seu momento agora é de retorno, não se cobre perfeição. Você não precisa justificar seus recomeços para ninguém.


A verdadeira falha está em desistir daquilo que ainda tem vida dentro de você. Seja uma meta, um sonho, um cuidado essencial, seja recomeçar um pequeno negócio ou projeto empreendedor. Enquanto houver brilho nos olhos, existe razão para tentar mais uma vez.


Recomeçar é reconhecer que, apesar de todas as interrupções, aquilo ainda faz sentido. Recomeçar exige que você encare os mesmos desafios com olhos diferentes. Recomeçar é uma oportunidade para começar mais forte.


Ser uma recomeçadora é entender que a vida muda, que você muda, e que está tudo certo em adaptar os caminhos.


Não é sobre começar do zero, mas sim com o que você tem agora, do ponto em que parou. Com mais clareza, mais maturidade e, principalmente, mais gentileza com você mesma.


Enquanto algo continuar fazendo sentido, você pode (e deve!) voltar!

 
 
 

Comentários


bottom of page